Tecnologia do Blogger.

20 janeiro 2011

Projeto Ação Social com Cidadania Integral‏, em São João da Barra

                      Começar com o pé direito é sinal de que os objetivos foram alcançados. Assim foi o projeto-piloto “Ação Social com Cidadania Integral – Ascin é que se faz” desenvolvido dentro da criativa programação do verão 2011 e que em sua primeira aplicabilidade atendeu entre 2 mil e 2,5 mil pessoas, tendo sua infraestrutura localizada no populoso bairro da Chatuba, mas contemplando outros bairros populosos como Água Santa e Nova São João da Barra, além de moradores do centro e até de Atafona que vieram em busca de atendimento, inclusão social e também lazer que é um direito constitucional.
“Não existe nota. Foi nota mil. A comunidade participou ativamente, veio até gente de fora da redondeza. Que tenhamos mais projetos assim. Estão todos de parabéns, principalmente a prefeita Carla Machado e o secretário de Assistência Social Neco”, comemora Nandinho, presidente da Associação de Moradores da Chatuba.
O projeto que tem à frente a secretaria municipal Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, teve a parceria das secretarias de Saúde, Educação e Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Agricultura, Meio Ambiente, Comunicação e diversas entidades como Ministério do Trabalho, Caixa Econômica Federal, Detran, Emater-Rio, Associação de Jovens, Câmara de Dirigentes Lojistas, Aeródromo e União Norte.
O evento aconteceu na praça Lúcia Regina Pacheco da Silva, inaugurada em 2009 pela prefeita, e impressionou pelo fluxo de pessoas que durante todo o dia tiveram acesso a serviços como emissão de carteiras de identidade, carteira de trabalho, certidão de nascimento, CPF, corte de cabelo, aferição de pressão arterial e vacinação, esclarecimentos previdenciários, medição de glicose, saúde bucal, além de diversão para a criançada com brincadeiras. Na ocasião a população também pode tirar dúvidas e se aprofundar sobre os programas Bolsa Família, PETI, BPC, CRAS, Cartão Cidadão, Conselho Tutelar, Programa Cesta Básica, Centro de Conveniência do Idoso, Segurança Alimentar e Nutricional, Inclusão Produtiva, Geração Trabalho e Renda.
Outros pontos fortes do projeto foram a sala de leitura, o projeto Vivarte com pintura, brincadeiras e bandinha carnavalesca, o teatro com o grupo Sonho, Amor e Fantasia, a música com Neiva Brasil através do projeto Nossa Terra, Nossa Gente, distribuição de mudas, projetos esportivos como vôlei, futevôlei e futsal.
Para o secretário de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Neco, projetos deste nível e com esta finalidade são primordiais para acessibilidade a serviços, entretenimento, saúde, educação, esporte e cultura. “Durante o verão iremos estar em várias localidades e certamente a participação popular será tão intensa como a de hoje. Pelo sucesso e aprovação das pessoas ele deve se tornar permanente”, ressalta Neco.
O projeto continua no próximo domingo (23) no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Grussaí, além da escola estadual municipalizada João da Silva Ribeiro, em Palacete (26/01), na praça Nossa Senhora da Penha, em Atafona (30/01), na praça Ovídio Ribeiro de Abreu, em Barcelos (02/02), na subprefeitura de Sabonete (04/02), na praça de Santo Amaro, em Grussaí (06/02), na praça Meirelles, em Atafona (09/02), no CIEP, na sede (11/02) e próximo à escola municipal Chrisanto Henrique de Souza, no Açu (13/02).
fonte:ozk

(POR FAVOR DEIXE SEU COMENTARIO NA CAIXA DE POSTAGENS,OBRIGADO)

 

Comments :

0 Faça seu comentário aqui to “ Projeto Ação Social com Cidadania Integral‏, em São João da Barra ”

Postar um comentário

Campanhas


Arquivo do Blog

 

Criado © 2009 Cunha.com

Cunha.com mídia e publicidade | web site cunha.com notíticias