Tecnologia do Blogger.

18 janeiro 2012

UPP do Vidigal será inaugurada nesta quarta-feira no Rio

Será inaugurada na tarde desta quarta-feira (18) a 19ª  Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (Seseg).
A nova unidade da polícia vai funcionar na comunidade do Vidigal, ocupada pelas forças policiais em novembro de 2011, junto com as favela da Rocinha e Chácara do Céu, todas na Zona Sul do Rio de Janeiro, e deve beneficiar 30 mil moradores. A solenidade de inauguração acontecerá na Vila Olímpica do Vidigal, na Avenida João Goulart, S/N.

A UPP terá três bases: uma na entrada do Vidigal, na Avenida Niemeyer; outra na parte alta do morro, no local chamado Sobradinho; e a terceira na Chácara do Céu.
Rocinha também terá UPP
Em meados de dezembro, a Seseg informou que Vidigal e Chácara do Céu ganhariam uma UPP própria.
Segundo a secretaria, inicialmente o projeto original previa que Vidigal e Chácara do Céu receberiam bases da futura UPP da Rocinha. Porém, após o trabalho de ocupação, varredura e levantamento das necessidades dessas duas comunidades, a secretaria concluiu que os objetivos da pacificação serão melhor atendidos com a divisão da futura UPP Rocinha em duas UPPs.
Ainda segundo a secretaria, a UPP do Vidigal receberá 226 soldados da Polícia Militar formados em 15 dezembro no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da PM, em Sulacap, na Zona Oeste.
A 20ª UPP do Rio será instalada na Rocinha. A data da inauguração ainda não foi confirmada, mas deve acontecer até o fim de março.

fonte : G1





O QUE VOCÊ ACHA DO BLOG FLAVIO CUNHA ?

ÓTIMO

BOM

RUIM

PÉSSIMO



Votar

resultado parcial...


Comments :

0 Faça seu comentário aqui to “ UPP do Vidigal será inaugurada nesta quarta-feira no Rio ”

Postar um comentário

Campanhas


Arquivo do Blog

 

Criado © 2009 Cunha.com

Cunha.com mídia e publicidade | web site cunha.com notíticias