Marcada para a tarde desta quinta- feira, a sessão da Câmara Municipal de São João da Barra não aconteceu por falta de quórum, ou seja, os vereadores não apareceram para o primeiro encontro de 2012, assim como aconteceu na Câmara de Campos, que teria sessão no dia 15 deste mês, mas não aconteceu porque a maioria dos vereadores estava acompanhando a visita do governador Sérgio Cabral (PMDB) ao complexo logístico de Barra do Furado.
Segundo a assessoria da Câmara de São João da Barra, para o primeiro semestre esta previsto a votação do PCCS (Plano de Cargo, Carreira e salário) dos servidores efetivos da Câmara.
De acordo com o presidente da Casa, Gerson Crispim, a política de transparência fortaleceu o legislativo e aproximou ainda mais a população de seus representantes, “hoje, o cidadão pode acompanhar a sessão pela internet e pelo rádio, fica mais fácil cobrar dos vereadores e também saber o trabalho que cada um vem desenvolvendo no legislativo que é a Casa do povo, fechamos 2011 com um balanço positivo e tenho certeza que 2012 será de muito trabalho, aproveito para convidar a população para participar das sessões e acompanhar de perto todos os projetos que serão votados”, destacou Gersinho.
Para o presidente de Campos, vereador Nelson Nahim (PPL), a não realização da primeira sessão deste ano não vai atrapalhar no andamento da pauta.
— Essa não realização da sessão em nada vai atrapalhar o andamento da pauta. Na próxima faremos duas de uma vez ou quantas forem preciso. Se tem uma coisa que não deixo acontecer é ficar algum projeto em atraso na pauta - disse o vereador, ressaltando que a sessão, muitas vezes, é a última instância do trabalho do legislativo.
— Claro que a sessão tem sua importância, mas o trabalho do vereador não é só a reunião. Quando os projetos vão ser votados, eles já foram analisados pelas comissões, que são compostas pelos vereadores, e muita coisa já foi feita. Muitas pessoas ainda têm essa visão de que o vereador só trabalha na sessão. Quem conhece nossa rotina sabe que não é assim. Eu estou com dengue e estive várias vezes na Câmara para resolver assuntos do Legislativo. Mesmo com tonturas e me sentindo mal, estive na Câmara. Em determinados assuntos, o trabalho do vereador é mais importante fora do que dentro da Câmara — concluiu o presidente da Câmara
fonte:
Comments :
0 Faça seu comentário aqui to “ Passagem a R$ 1 entrará na pauta da Câmara de Vereadores de São João da Barra ”
Postar um comentário