Tecnologia do Blogger.

06 junho 2012

Certeza de Rosinha vira dúvida para Campos.




A prefeita Rosinha não quer ser candidata à reeleição”, contou a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR) na tarde de ontem, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). Dois dias antes, em entrevista à Folha, o irmão de Clarissa, Wladimir Garotinho, presidente do PR em Campos, garantiu que a prefeita Rosinha Garotinho seria candidata à reeleição e que não havia Plano B.
A possível desistência da prefeita Rosinha movimentou o ambiente político de Campos durante todo o dia de ontem e deixou dúvidas no ar. Seria estratégia de marketing, cansaço ou algum tipo de impossibilidade na Justiça?

Segundo Clarissa, a prefeita está confusa.  “Como filha eu percebo que ela está confusa como mãe, como mulher. Ela quer ter mais tempo para ela. Por outro lado, a prefeita sabe que vem fazendo obras importantes pela cidade. A dúvida é se ela deve prosseguir neste caminho ou cuidar mais dela. Nos últimos anos Rosinha foi governadora, prefeita e tem pensado muito sobre os próximos passos. Foi uma discussão que tivemos em família e acabou vazando para o jornal. Eu não sei o que vai acontecer”, confessou Clarissa.

Ao contrário da prefeita Rosinha, o vice-prefeito Chicão Oliveira (PP) não fala em desistir da eleição.
— Não trabalho com essa hipótese. Não houve esta conversa entre nós dois. Há muito de especulação no ar o que me faz com que evite tecer qualquer comentário futuro. Continuo (até as convenções)  postulando a reeleição como vice-prefeito. E acredito que ela  será a nossa candidata — afirmou Chicão.

Com a possibilidade da desistência de Rosinha, surgem muitas especulações nos bastidores. O plano B poderia ser o ex-deputado Geraldo Pudim (PR), que deixou a secretaria de Governo em abril. Os nomes do vice-prefeito Chicão Oliveira e do ex-secretário de Comunicação, Mauro Silva (PT do B), também são cogitados.

Para alguns membros da oposição, a possibilidade da desistência pode ser uma estratégia de marketing. “Isto está me parecendo um marketing para que todos se unam e implorem a madame Garotinho para que volte atrás na decisão. Tipo comoção total. Já vi este filme. Me lembra aquela história do plebiscito que Garotinho fez há alguns anos atrás, em 1998, quando deixou a Prefeitura para ser candidato a governador”, disse o ex-prefeito Sérgio Mendes.

Silêncio— O deputado federal Anthony Garotinho (PR), líder do grupo político e marido da prefeita, não comentou nada em seu blog sobre a possibilidade de desistência. Assim como nas outras vezes, ela estaria tentando convencer a prefeita Rosinha a mudar de ideia.

“Já tinha falado sobre essa possiblidade. Rosinha afirmou que são razões de foro pessoal e de ordem familiar. Resta saber até onde ela persistirá na decisão. Vivi isso na pele. Era o candidato, depois seria o vice e fui preterido. Me senti traído”.
Nelson Nahim (PPL)
Presidente da Câmara

“Se ela acha realmente que o melhor é sair, deveria dizer por que, está insatisfeita com o quê? Não sei se isso é verdade, já que o marido dela, o ‘primeiro-damo’, fez até greve de fome, mas acabou voltando atrás. Pode ser uma jogada política”.
Arnaldo Vianna
Pré-candidato do PDT

“Neste período pré-eleitoral surgem muitas especulações. Mas não posso ficar me preocupando com as articulações e possíveis desistências dos adversários. Estou focado no PSDC, preparando a nossa convenção e fechando alianças”.
João Peixoto
Pré-candidato do PSDC

“Ou se trata de um grande teatro, com objetivo eleitoral, ou então a prefeita está prevendo alguma decisão judicial que pode barrar a sua candidatura. Achou melhor se fazer de vítima do que ser ré. Ela precisa voltar para o mundo real”
Roberto Henriques
Pré-candidato do PSD

“É hora de esperarmos para ver o que vai acontecer. Se isso se confirmar, ou mesmo se não confirmar, muda radicalmente o quadro político de Campos. Novas avaliações deverão ser feitas e outras conversas vão acontecer”.
Makhoul Moussallem
Pré-candidato do PT

“Não posso afirmar o que se passa pela cabeça dela, mas já sabiam o que isso iria ocasionar. Não foi uma decisão qualquer, foi uma atitude tomada com alguma intenção. Sei é que sou pré-candidata com ou sem Rosinha”.
Odete Rocha
Pré-candidata do PCdoB

“Já ouvi que seria por conta de problemas com julgamentos que ela ainda sofrerá na Justiça Eleitoral, mas também não penso ser sólido se achar isso. Preferia, como todos os munícipes, ouvir a versão de Rosinha da sua própria boca”.
Andral Tavares Filho
Pré-candidato do PV

“Se a notícia for verdadeira, e não apenas uma estratégia para criar confusão, é porque devem saber de alguma informação judicial que a impeça de ser candidata. Aí, se antecipam. E, sendo assim, é bom pa-ra a oposição como um todo”.
Erik Schunk
Pré-candidato do PSOL

Comments :

0 Faça seu comentário aqui to “ Certeza de Rosinha vira dúvida para Campos. ”

Postar um comentário

Campanhas


Arquivo do Blog

 

Criado © 2009 Cunha.com

Cunha.com mídia e publicidade | web site cunha.com notíticias