Tecnologia do Blogger.

06 novembro 2010

Secretaria de Agricultura de São João da Barra revitaliza o setor

A Secretaria Municipal de Agricultura de São João da Barra iniciou um grande projeto de revitalização da agropecuária no município. O secretário da pasta, Osvaldo Barreto, se reuniu na sede da secretaria com representantes da Secretaria de Estado de Agricultura, do Projeto Frutificar e da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro-Rio) para traçar as metas a serem atingidas.

Ficou acertado um plano de contingência para a distribuição, cultivo e manejo para 30 mil mudas de caju anão que, segundo o secretário, chegam a São João da Barra na próxima semana. Com a chegada das plantas espera-se cobrir uma área de 150 hectares com a fruta. “Nossa intenção é distribuir todas essas plantas aos produtores do município e fazer um acompanhamento para saber onde ele vai plantar, qual vai ser a destinação que será dada à muda”, destacou.

De acordo com Ricardo Mansur, coordenador do programa de fomento da secretaria de Estado de Agricultura, o projeto Frutificar está à disposição para dar todo suporte técnico no sentido de desenvolver de forma economicamente viável a cultura do caju em São João da Barra.

" Fechada a parceria entre Estado e Município daremos todo o suporte para que o cultivo possa se desenvolver de forma satisfatória. O pessoal do Frutificar faz a visita, analisa o solo, verifica a disponibilidade de água para a irrigação e faz acompanhamento durante toda a vida útil da cultura"

Osvaldo Barreto destacou que outras ações estão em pauta para desenvolver o setor agropecuário em São João da Barra. “Por exemplo, já estamos com o projeto de uma fábrica para beneficiamento da castanha do caju e outro de distribuição de sêmen de gado leiteiro. Esses são apenas alguns dos vários que temos em mente” finalizou.
fonte:urural

Comments :

0 Faça seu comentário aqui to “ Secretaria de Agricultura de São João da Barra revitaliza o setor ”

Postar um comentário

Campanhas


Arquivo do Blog

 

Criado © 2009 Cunha.com

Cunha.com mídia e publicidade | web site cunha.com notíticias