O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse,ontem (19/11), que o projeto do governo federal sobre o pré-sal nunca teve o objetivo de prejudicar o Rio de Janeiro na partilha dos royalties. O Estado do Rio é o que mais produz petróleo no país: 80% do total. A declaração do presidente foi em evento no Estaleiro Mauá, em Niterói.
– O governador Sérgio Cabral sabe e todo Brasil sabe que foi feito um acordo em que participaram governo federal, governo estadual, deputados e líderes. Foi uma proposta séria que transformaram em uma bobagem eleitoral. Estamos trabalhando com seriedade para que não se tire do Rio aquilo a que o Rio tem direito. Tem que se conversar, não sei se o Congresso vai conseguir votar este ano, pois o recesso é agora no dia 17 de dezembro. Mas a companheira Dilma (Rousseff) participou de toda a negociação desde o início. Ela sabe de tudo e eu tenho certeza de que a relação dela com o Rio de Janeiro será tão perfeita e boa como foi a do Sérgio comigo – afirmou o presidente Lula.
Comments :
0 Faça seu comentário aqui to “ Lula volta a afirmar que o estado do Rio não será prejudicado na partilha dos royalties ”
Postar um comentário