Tecnologia do Blogger.

02 dezembro 2010

É natural veto a emenda dos royalties do petróleo, diz líder do governo

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta quinta-feira (2) ser “natural” que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vete a emenda aprovada pela Câmara na noite desta quarta-feira (1) que muda a distribuição dos royalties e participações especiais da exploração do petróleo no mar, dentro e fora do pré-sal. Vaccarezza, porém, diz não ter autorização de Lula para adiantar sua decisão sobre o tema.

“No debate anterior eu estava autorizado, agora não, agora eu não posso anunciar. Mas é claro que o principal do projeto não é isso, essa emenda entrou contra a posição do governo e o caminho mais natural é que ela seja vetada”, afirmou o líder do governo.

Vaccarezza argumenta que é justo dar uma compensação maior a estados produtores porque eles terão maior impacto com a exploração de petróleo. "Você não vai ter navio trafegando em Belo Horizonte, então não é justo que Belo Horizonte recebe o mesmo que o Rio de Janeiro". O líder do governo afirmou que a emenda aprovada é "ilegal, inconstitucional e incorreta com a federação".

Comments :

0 Faça seu comentário aqui to “ É natural veto a emenda dos royalties do petróleo, diz líder do governo ”

Postar um comentário

Campanhas


Arquivo do Blog

 

Criado © 2009 Cunha.com

Cunha.com mídia e publicidade | web site cunha.com notíticias