Tecnologia do Blogger.

02 fevereiro 2011

PREFEITURA DE SJB E LLX CONTINUA COM VISITAÇÕES AO PORTO DO AÇU


          A professora primária Josélia Maria Ventura, 54 anos, moradora de Macaé, esticou o fim de semana de passeio na região para conhecer as obras do Porto do Açu, o maior empreendimento econômico nestes moldes no país. O passeio foi possível por causa do projeto “Porto de Portas Abertas”, parceria entre a Prefeitura e a empresa LLX, do Grupo EBX, que retomou com força total neste ano de 2011.
O projeto tem como objetivo apresentar à comunidade as obras em andamento e os projetos futuros do Super Porto do Açu, cujo setor de mineração, primeiro a ficar pronto no megaprojeto, tem previsão de começar operar no ano que vem. A cada período o projeto contempla diferentes setores da comunidade. Neste mês de férias, foi a vez de turistas.
— Foi uma experiência muito interessante, poder conferir de perto as obras iniciais de um empreendimento deste porte. Eu já tive a oportunidade de ver grandes obras, de conhecer portos no Paraná, obras grandiosas, mas não desta maneira. Essa obra vai transformar a região e beneficiar meus netinhos — explicou a professora.
Josélia foi uma das visitantes do passeio da última segunda-feira, dia 31 de janeiro, que contou com cerca de 40 pessoas, de Campos, Macaé, e arredores, que puderam conhecer de perto um pouco mais do empreendimento. Entre as novidades da grande obra, os participantes puderam conferir a conclusão da ponte sobre o mar, que possui três quilômetros de extensão. A próxima etapa do projeto, com previsão de conclusão total em 2025, é a construção de um píer de 440 metros e um grande quebra-mar que são fundamentais para o funcionamento do setor de mineração da empresa.
Durante a viagem até Pipeiras, onde o Porto está sendo instalado devido sua localização estratégica e profundidade adequada para receber grandes navios, os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre a história do município que entre 1870 a 1900 teve uma atividade portuária de grande importância econômica, que perdeu força com as ferrovias e o assoreamento do Rio Paraíba do Sul.
O Super Porto do Açu, uma área de 9 mil hectares, vai contar com atividades industriais variadas, tornando-se o primeiro Porto Indústria do mundo e o maior porto da América Latina. O investimento é de 36,200 bilhões de dólares e possibilidade de 50 mil postos de trabalho. Questões ambientais e de infra-estrutura possuem importância para a empresa que mantém projetos de preservação ambiental da mata de restinga, de lagoas, projetos de capacitação voltados a pescadores, agricultores e comunidade.

(por favor deixe seu comentário na caixa de mensagens,obrigado)

Comments :

0 Faça seu comentário aqui to “ PREFEITURA DE SJB E LLX CONTINUA COM VISITAÇÕES AO PORTO DO AÇU ”

Postar um comentário

Campanhas


Arquivo do Blog

 

Criado © 2009 Cunha.com

Cunha.com mídia e publicidade | web site cunha.com notíticias