O governador Sergio Cabral sinalizou positivamente para a realização do maior sonho dos moradores de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, a conclusão da Ponte João Batista Figueiredo. O anún-cio oficial deverá ser feito nos próximos dias. Na última segunda-feira, o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, adiantou à prefeita Carla Machado que o Estado irá incluir a ponte, orçada em R$ 100 milhões, no “pacotão” de obras que serão contempladas com o empréstimo de R$ 1 bilhão que será liberado para o Estado do Rio pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Segundo Pezão, Cabral conseguiu o recurso em viagem recente aos Estados Unidos. “A conclusão da ponte é um dos meus sonhos mais antigos e da população dos dois municípios, que um dia já foram um só, mas separados pelo rio Paraíba do Sul”, destaca a prefeita.
Além de concluir a ponte, a verba também será usada para a pavimentação de seis quilômetros de acesso nos dois lados da ponte. Na sessão da Câmara de São João da Barra, os vereadores também voltaram a destacar a importância da obra. O vereador Jonas Gomes de Oliveira chegou a solicitar à prefeita que viabilize junto ao governo federal parcerias para a conclusão desse empreendimento, que se faz bastante necessário, principalmente, após a construção do Porto do Açu. “Essa ponte é de importância imprescindível para toda a região”, explicou Jonas.
Pesca em foco — Já na parte da manhã, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, foi recebido por Carla Machado no superporto do Açu. Ele estava acompanhado do presidente da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), Marco Botelho. Eles visitaram a área onde será construído o Entreposto Pesqueiro em Atafona, a secretaria municipal de Pesca, a cooperativa Arte Peixe e a Colônia de Pescadores Z-2.
MUITO BOM O BLOG! JÁ SOU SEGUIDOR! SIGA O MEU TAMBÉM!
pablocalor.blogspot.com