Tecnologia do Blogger.

01 maio 2011

Reaproximação de Alexandre Rosa com a Prefeita Carla Machado é realidade

 
"esse tratamento agressivo deles contra a minha pessoa só fez tornar essa reaproximação uma realidade, pois nunca aceitaria um isolamento político — explicou Alexandre Rosa,"

          Após anunciar que estava fora do grupo de oposição na Câmara Municipal de São João da Barra e declarar que o seu papel na Casa seria de independência, sem aceitar pressões pelo Executivo ou pelo Legislativo, o vereador Alexandre Rosa (PPS) deverá mesmo se unir ao governo. Segundo ele, a intenção inicial não era esta, porém, as retaliações sistemáticas que vem sofrendo na Câmara por seus ex-colegas de bancada acabou por acelerar este processo de alinhamento político com a prefeita Carla Machado (PMDB).

Rosa conta que a relação dele na Casa não está nada boa e alega que se sentiu excluído na Casa desde seu rompimento o G-5, entretanto, admite que não “fechou portas” e que conseguiu conquistar seu espaço político como presidente da Câmara Municipal de São João da Barra. “A relação com meus ex-colegas não está boa e os fatos foram piorando depois da polêmica envolvendo a suplementação requerida pelo Executivo para a realização dos eventos para o verão do município. Atravancar o governo não era o meu desejo e a po-pulação do município não estava satisfeita com a minha a-tuação na Câmara”, disse o vereador, que ressaltou que seu rompimento com o G-5 aconteceu, entre outros motivos, pelo fato do grupo de oposição ter firmado alianças políticas sem o seu conhecimento.

— Eles buscaram alinhamento com políticos de fora, se envolveram em polêmicas e fizeram acordos que não poderia concordar, me senti excluído. Retirei-me do grupo para ser independente, mas nunca tive problemas com a prefeita. Por fim, esse tratamento agressivo deles contra a minha pessoa só fez tornar essa reaproximação uma realidade, pois nunca aceitaria um isolamento político — explicou Alexandre Rosa, afirmando ainda que, o termo “G-5 governista” não é o termo mais apropriado para representar a bancada governista da Câmara de São João da Barra.
Diante das especulações de que poderia vir a assumir uma secretaria no governo da prefeita Carla Machado, Rosa diz que continuará com sua atuação na Câmara, e que a princípio, não assumirá nenhuma secretaria. Porém, o vereador não descarta esta possibilidade,

Primeiras vitórias do G-5 governista

O G-5 governista já começa a conseguir as primeiras vitórias contra grupo de oposição, que conta com os vereadores Gersinho (PMDB), Kaká (PDT), Zezinho Camarão (PPS) e Franquis (PDT). Segundo no-ta enviada pela assessoria da Câ-mara, após o recebimento de um requerimento assinado pelos vereadores Helinho (PSDB), Aluízio Siqueira (PTB), Caputi (PMDB), Jonas Gomes de Oliveira (PMDB) e Alexandre Rosa (PPS), a Câmara de SJB  suspendeu o projeto “Câmara Itinerante”, que aconteceria nesta quarta-feira, na localidade de Água Preta, 5º distrito do município.
No documento, o novo G-5 alega  que, segundo o regimento interno, atualizado na última legislatura, as sessões itinerantes devem ser marcadas com uma semana de antecedência.

O presidente da Câmara, Gersinho diz que estranhou o pedido, principalmente por Alexandre Rosa, ex-presidente da Casa. “A atitude desses cinco vereadores vem mostrar o desrespeito com a população do 5º distrito, em especial, com os moradores e produtores rurais de Água Preta, que já vêm sofrendo com as desapropriações feitas pela Codin”,reclamou  o vereador Gersinho.

Prefeita de SJB elogia a postura firme do vereador

A prefeita Carla Machado opta pelo discurso nostálgico, mas sem salto alto, quando questionada sobre o novo contorno da Câmara, onde no momento se predomina o equilíbrio, já que situação e oposição ficam no mesmo patamar com quatro parlamentares cada, após a independência de Alexandre Rosa.
— São João da Barra já perdeu muito nesse período, projetos importantes deixaram de ser aprovados, a impossibilidade de concretizar a programação de verão inicialmente elaborada. Alexandre nasceu na política ao meu lado, desde a minha primeira eleição, mas o perdi.  Ele, no momento está dizendo que sua posição é de independência. Mas não descarto caminharmos juntos um dia,  Gosto daquele dito popular ‘o bom filho a casa torna— filosofou a prefeita Carla Machado.

fonte: folha da manhã

Comments :

0 Faça seu comentário aqui to “ Reaproximação de Alexandre Rosa com a Prefeita Carla Machado é realidade ”

Postar um comentário

Campanhas


Arquivo do Blog

 

Criado © 2009 Cunha.com

Cunha.com mídia e publicidade | web site cunha.com notíticias