Elas oferecem acesso a conteúdos limitados - em aplicativos desenvolvidos para os fabricantes.
Como toda tecnologia de ponta, o preço da TV conectada é mais salgado. Chega a custar 20% a mais do que uma similar sem o recurso.
A conexão com a internet pode ser feita por cabo ou sem fio. Entre as TVs com conexão sem fio, há modelos com o receptor wireless embutido e outros que precisam de um adaptador, que custa R$ 200. Parece um pen drive, que é conectado à porta USB da TV. O desempenho depende da velocidade da conexão.
Dependendo do modelo da televisão, ela vem com um controle convencional em que é preciso apertar várias vezes a tecla pra acionar números ou letras, ou vem com um controle que imita bastante o teclado do computador. Mas em muitos modelos é opcional. Custa na faixa de R$300.
O tamanho da tela e a qualidade do som são um diferencial para quem faz vídeo-chamadas.
Em alguns modelos, é possível ver a programação da tevê e acessar a internet ao mesmo tempo. “O que a gente busca é trazer o usuário do notebook, o usuário do computador, criar esse conforto e trazer ele pra TV, fazendo com que a TV seja o centro de entretenimento da casa”, fala o gerente de TV da Samsung, Rafael Cintra.
Por essas e outras, os fabricantes não têm dúvida de que essa não é uma moda passageira. “Atualmente a gente tem cerca de 70% do nosso portifólio conectado a internet. Para 2011, até o final do ano, a gente vai ter 100% das TVs, todo mundo quer estar conectado”, diz a analista de desenvolvimento de produtos da Panasonic, Bruna Hatakeyama.
Comments :
0 Faça seu comentário aqui to “ TV com acesso a internet chega às lojas ”
Postar um comentário