O impasse na Câmara Municipal de São João da Barra vem causando prejuízos aos servidores municipais, aos funcionários de empresas prestadoras de serviços e à toda a população.
Um funcionário informou ao OZKNEWS.com.br que a empresa União Norte, responsável pelo recolhimento de lixo e reciclagem do município de São João da Barra, estará dando aviso prévio à 400 funcionários nesta quarta-feira (20) e, a partir de quinta-feira (21), todos os funcionários já não irão trabalhar mais, por falta de recurso financeiro.
O orçamento para que os trabalhos da União Norte continuassem, foi cortado e, segundo a Prefeitura de São João da Barra, está menor do que o praticado no último Governo de Betinho Dauaire (ex-prefeito), quando os serviços eram bem menores e que a Prefeitura ainda doava caminhões funcionários e combustível, além do contigente da reciclagem ser pago pela Prefeitura, ao contrário do que acontece hoje em dia. São cerca de 400 funcionários, mais equipamentos agregados.
A Prefeitura de São João da Barra tem mais de R$ 130 milhões aplicados, mas não pode gastar, porque não tem autorização da Câmara. A Prefeita do município, Carla Machado (PMDB), por não ter autorização para usar o recurso aplicado, mandou parar os carros Limpa Fossa, carros Pipa e todas as festas do calendário municipal.
Os carros Limpa Fossa atendem as localidades de todo o município, bem como os carros Pipa, sem eles, a população não terá suas respectivas caixas de esgoto limpas e/ou caixas d’água abastecidas, portanto, doenças como Amebíase, Esquistossomose, Ascaridíase, Giardíase, Hepatite Viral tipo A, Poliomielite, Meningoencefalite, Cólera, Leptospirose, Febre Tifóide, Gastroenterites, Desinteria Bacilar, entre outras deverão ser comum em São João da Barra tão logo caso esse problema não seja resolvido.
FONTE: OZKNEWS.COM.BR
Realmente o seu post é muito bom e útil. Estou muito feliz em ler o seu post. Manter atualização Voltarei em breve.
Serviço de hidrojateamento |Hydro Jetting Service