Tecnologia do Blogger.

05 novembro 2011

Onda de manifestações em prol dos royalties para sensibilizar Governo

                         As bancadas no Congresso do Rio de Janeiro e do Espírito Santo colocaram em prática, nesta sexta-feira (4), uma onda de manifestações contra a aprovação do projeto que altera as regras de distribuição dos royalties do petróleo. Os parlamentares anunciaram manifestações em rodovias e em pontos estratégicos nos dois Estados. Nesta sexta (4), o movimento começou pela cidade de Pedro Canário, no território capixaba. O objetivo é fazer com que o Governo e, em especial, a presidente Dilma Rousseff encontre um caminho para evitar as perdas dos produtores e para que não sancione a lei aprovada no Senado. O movimento poderá ter continuidade na próxima terça-feira (8), em Campos.



Na última semana, com o Senador Magno Malta e manifestantes interditaram a BR-101, no trevo no município de Mimoso do Sul (ES), e assim como estava previsto para o norte do Espírito Santo, nesta sexta-feira (4), na altura da cidade de Pedro Canário, por volta das 8h30, no km 15 da BR 101, próximo à divisa com o estado da Bahia, os manifestantes atearam fogo e a pista ficou interditada nos dois sentidos, sendo liberada por volta das 11h. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o congestionamento chegou a 2 km.



Na cidade de Campos, as manifestações na BR 101 também estão previstas e a primeira já teria data marcada para acontecer, ou seja, possivelmente na próxima terça-feira (08), das 10h às 13h, onde deverão estar presentes senadores e deputados federais que em Brasília, assumiram a organização da frente de ações e grupos de trabalho. O Senador Magno Malta seria o líder do grupo de mobilização e o deputado Anthony Garotinho (PR/RJ) estaria no comando da equipe que estuda as medidas jurídicas.



O movimento também deverá chegar a outros pontos como a Ponte Rio-Niterói e na Dutra, sendo que está última liga os estados do Rio a São Paulo. "Depois estamos preparando o fechamento da Via Dutra (estrada entre o Rio e São Paulo), mas ainda não fixamos uma data", declarou o deputado Garotinho.



No dia 10, o governador Sérgio Cabral irá fazer um ato de protesto no Rio de Janeiro, começando por uma caminhada da Candelária à Cinelândia, no Centro da cidade. Já no Espírito Santo, foi marcado um ato para o mesmo dia, na Praça dos Namorados, em Vitória. O ato político está marcado para as 16h e a expectativa, segundo o governo, é unir forças para sensibilizar as autoridades nacionais. 


- MAIS NOTICIAS:


2leep.com

Comments :

0 Faça seu comentário aqui to “ Onda de manifestações em prol dos royalties para sensibilizar Governo ”

Postar um comentário

Campanhas


Arquivo do Blog

 

Criado © 2009 Cunha.com

Cunha.com mídia e publicidade | web site cunha.com notíticias