A Prefeitura de São João da Barra recebeu, na manhã de ontem, a visita dos oficiais do Estado Maior do Comando do Primeiro Distrito Naval. O objetivo foi apresentar o terreno onde funcionará a Capitania dos Portos, que será reinstala-da em março, e também características da região devido ao crescimento da importância estratégica com o Super-porto do Açu.
A equipe conheceu o terreno que foi doado pela Prefeitura para construção de futuras instalações de Próprios Nacionais Residenciais (PNR), lugar onde será reinstalado a Capitania. De acordo com o capitão-de-Fragata Robson Ga-lhardo, a previsão é de que os trabalhos sejam iniciados em março deste ano.
A equipe da Marinha foi recepcionada pela prefeita Carla Machado. Eles tiveram um momento de almoço para conversar sobre a volta da Capitania dos Portos para o município. Os oficiais também conheceram o Porto do Açu, no quinto distrito do município, e as instalações da futura agência da instituição na cidade. Segundo Galhardo, o momento foi importante porque, além de conhecer os projetos do município, também puderam estreitar os laços entre a Prefeitura e a Marinha do Brasil.
— Foi um momento muito agradável. Além de conhecer o Superporto do Açu, também prestigiamos a obra da rampa de acesso às praias e achamos o trabalho excelente. É importante manter um bom relacionamento com o comitê da Prefeitura Municipal de São João da Barra — relatou Galhardo.
Desaparecidos - Os cinco pescadores de Barra de Itaba-poana continuam desaparecidos. A Capitania dos Portos segue com as buscas, mas até o momento nenhuma pista foi encontrada. Os pescadores desapareceram do dia 14 de Janeiro. O Casco da embarcação foi encontrado a 122 Km de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.
Comments :
0 Faça seu comentário aqui to “ Capitania dos portos volta para São João da Barra. ”
Postar um comentário