Tecnologia do Blogger.

29 janeiro 2013

São João da Barra: Escolas se preparam para a avenida


Na reta final de preparação para o carnaval, as duas principais escolas de samba de São João da Barra, no Norte Fluminense, o ritmo é de trabalho frenético.

Na entrada de um dos barracões, uma placa avisa: “Proibida a entrada de estranhos”. A entrada nos barracões não é permitida pelas diretorias das agremiações, apenas pessoas autorizadas podem ver as fantasias e os carros alegóricos. O sigilo com o trabalho é fundamental para quem trabalha com carnaval. O segredo só vai ser desvendado no grande dia de desfile.
As duas principais escolas que representam a cidade são a Congos e a Chinês. No barracão da Escola de Samba dos Congos, os artistas decoram manualmente milhares de penas, uma por uma. O enredo da escola contra a história dos guerreiros indígenas. “Nossa cor é o vermelho, nossa garra é de guerreiro. Nós fizemos 80 anos no ano passado e neste ano a gente presta homenagem ao guerreiro indígena, que é a nossa raiz, que é a nossa história”, disse o carnavalesco da Gongo, Geraldo Lopes.
Já na Escola de Samba Chinês os carros alegóricos estão em fase de conclusão. Os soldadores correm para terminar os últimos detalhes, duas semanas antes do desfile. De acordo com um dos funcionários que trabalham com a solda dos carros, nos momentos finais já é possível relaxar um pouco. O trabalho mais pesado acontece durante a fase de montagem das estrutura dos carros, meses antes da conclusão do desfile. Segundo ele, agora falta pouco.
O desfile da Chinês vai mostrar a história dos ritmos que embalam o brasil.

Comments :

0 Faça seu comentário aqui to “ São João da Barra: Escolas se preparam para a avenida ”

Postar um comentário

Campanhas


Arquivo do Blog

 

Criado © 2009 Cunha.com

Cunha.com mídia e publicidade | web site cunha.com notíticias