Tecnologia do Blogger.

10 julho 2013

São João da Barra tem projeto de Vila Olímpica aprovado em Brasília



Em uma área de 43.000m2 já garantida pela prefeitura, será construída a Vila Olímpica de São João da Barra.
O objetivo é formar atletas de todas as idades em esportes olímpicos, levando em conta que por meio do esporte o trabalho de inserção social ganha um reforço de peso. O complexo vai contar com área administrativa, ambulatório, alojamentos para atletas visitantes, refeitório, cantina e cozinha industrial.

Depois de obter a aprovação do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o município busca parceria dos Governos Federal e Estadual para iniciar a obra que tem valor estimado em R$ 14 milhões. De Brasília, o prefeito José Amaro de Souza (Neco), explicou que os próximos passos são a avaliação pela equipe técnica do ministério e em seguida entra a fase de licitação. O prefeito disse ainda que a obra será localizada ao lado do Parque de Exposições, e representa um sonho que está se tornando realidade. Junto a Neco estavam o chefe de Gabinete, Antônio Neves, o subsecretário de Esportes, Adilson Almeida e o assessor Kleyton Luiz.
-Começamos um trabalho de qualidade de vida ampliando as instalações ao ar livre das academias públicas, que já estão despertando na população grande interesse. Agora, ao viabilizar a Vila Olímpica, abrimos espaço para um trabalho preventivo de saúde com muitas possibilidades de sucesso. É isso que queremos: garantir ao povo, a criança e ao adolescente vida saudável e perspectivas de futuro.    
Idealizado pela equipe de projetos da prefeitura e coordenado pelo arquiteto e secretário de Planejamento, Luciano Aguiar, o ginásio poliesportivo terá piscina olímpica, salões para hidroginástica aquecida, ginástica olímpica e lutas marciais, além de quadra poliesportiva coberta, campo de futebol de grama e quadras iluminados e com alambrado. “A intenção do governo é garantir a população condições de trazer o esporte para a própria vida, lembrando que, para isso, a Vila Olímpica será dotada de equipamentos que propiciem tanto a participação de todos, quanto a de equipes esportivas já existentes no município, que terão meios para competições de nível estadual e federal em um ambiente muito bem estruturado”, disse.
Se a Vila Olímpica vai ser o ponto de encontro, especialmente do público alvo, as modalidades esportivas vão atrair e aproximar pessoas com vários interesses, além do principal que é o de formar campeões. As opções para  aproveitar o complexo são: futebol, futebol de salão, handebol, vôlei, basquete, futebol de areia, vôlei de praia, salto em altura, salto com vara, salto triplo e saltoem distância. Teráainda pista de atletismo oficial com arremesso de peso, martelo, disco e dardo e também decatlo 100 m/110 m,100 m com barreiras e corrida com obstáculos.
Fonte: SJB online

Comments :

0 Faça seu comentário aqui to “ São João da Barra tem projeto de Vila Olímpica aprovado em Brasília ”

Postar um comentário

Campanhas


Arquivo do Blog

 

Criado © 2009 Cunha.com

Cunha.com mídia e publicidade | web site cunha.com notíticias