Tecnologia do Blogger.

05 abril 2016

O que mudou no Whatsapp com criptografia ponta-a-ponta anunciada hoje


O Whatsapp anunciou, nesta terça-feira (05), que todas as informações do usuário e dados trocados com amigos por meio do mensageiro estão mais seguros.
Agora, todas as mensagens, fotos, áudios e até as ligações realizadas pelo mensageiro terá criptografia de ponta a ponta. Ou seja, ninguém, nem mesmo o Whatsapp poderá ler os dados. Mas isto só funciona se tanto você como a pessoa com quem você troca as mensagens estiver com a versão mais nova do Whatsapp.
 
Estamos orgulhosos de anunciar que concluímos um desenvolvimento tecnológico que faz do WhatsApp um líder na proteção da comunicação privada: criptografia completa de ponta a ponta (End-to-end Encryption). De agora em diante, quando você e seus contatos usarem a versão mais recente do aplicativo, cada ligação que você faz, e cada mensagem, foto, vídeo, arquivo ou mensagem de voz que você envia, são criptografadas de ponta a ponta por padrão, incluindo as conversas em grupo
Isso significa que apenas você e o destinatário terão a chave para compreender a mensagem. Mas não é necessário fazer nada, é tudo automático, por padrão da nova versão. Os dados são enviados com um código que apenas o aparelho do destinatário é capaz de entender e traduzir. É um código único. A mensagem sai do seu smartphone criptografada, e apenas quem receber terá a "chave" para ela. Segundo o comunicado do aplicativo, "a criptografia de ponta a ponta ajuda a tornar a comunicação via WhatsApp privada - como uma espécie de conversa cara-a-cara".
O CEO da empresa, Jan Koum, explicou que, apesar de o Whatsapp reconhecer os esforços e a importância da justiça em acessar dados de criminosos, isto não pode ser utilizado como desculpa para não garantir a privacidade total de todos os cidadãos contra abusos de cibercriminosos, hackers e regimes opressivos.
 
Vivemos em um mundo em que nossos dados são mais digitalizados do que nunca. Todos os dias vemos histórias sobre registros sensíveis indevidamente acessados ou roubados. E se nada for feito, mais informação e comunicação digital das pessoas estarão vulneráveis a ataques nos anos por vir. Felizmente, a criptografia de ponta a ponta nos protege dessas vulnerabilidades.
Para obter proteção total até mesmo de pessoas indesejadas que se apossem de seu smartphone, veja alguns apps gratuitos e poderosos que bloqueiam o acesso a aplicativos e arquivos com senha.

Comments :

0 Faça seu comentário aqui to “ O que mudou no Whatsapp com criptografia ponta-a-ponta anunciada hoje ”

Postar um comentário

VIDEOS MAIS EXIBIDOS NO YOU TUBE

Loading...

Campanhas

Arquivo do Blog

 

Criado © 2009 Cunha.com

Cunha.com mídia e publicidade | web site cunha.com notíticias