Tecnologia do Blogger.

31 janeiro 2015

Anglo American vai contratar 1.200 pessoas para operação Minas-Rio




A Anglo American anunciou a contratação de cerca de 1,2 mil novos funcionários em 2015 para a operação no Sistema Minas-Rio, que até 2016 deve atingir uma capacidade de produção de minério de ferro de 26,5 milhões de toneladas por ano.


A operação foi inaugurada no segundo semestre do ano passado e encontra-se em fase de maturação (ramp-up). As contratações fazem parte do objetivo da companhia de atingir a capacidade máxima de produção dentro do prazo.

“Continuaremos a priorizar mão de obra local nessas contratações e agora o foco é entregar o ramp-up de forma segura e responsável. Contrataremos profissionais das áreas de automação, manutenção, mecânica, operação de usina de beneficiamento, mina, e principalmente operadores de equipamentos de grande porte”, afirmou Claudiana Silva, gerente de Recursos Humanos e Administrativo da diretoria de Operação do Sistema Minas-Rio, em nota divulgada à imprensa.

O Minas-Rio inclui uma mina de minério de ferro e unidade de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, em Minas Gerais; mineroduto com 529 km de extensão e que atravessa 33 municípios mineiros e fluminenses; e o terminal de minério de ferro do Porto de Açu, no qual a Anglo American é parceira da Prumo Logística com 50% de participação, localizado em São João da Barra (RJ).

Além das vagas nesta operação, outros 156 profissionais serão contratados para a unidade de minério de ferro no Brasil da empresa inglesa.

Fonte:Agencia CMA

Comments :

0 Faça seu comentário aqui to “ Anglo American vai contratar 1.200 pessoas para operação Minas-Rio ”

Postar um comentário

Campanhas


Arquivo do Blog

 

Criado © 2009 Cunha.com

Cunha.com mídia e publicidade | web site cunha.com notíticias