Tecnologia do Blogger.

23 julho 2015

Primeiras carretas com bauxita chegam ao Porto do Açu

Já está em operação o Terminal Multicargas (Tmult) do Porto do Açu. Os primeiros caminhões com bauxita, vindos de Miraí, Minas Gerais, chegaram ao Açu na tarde desta quarta-feira (22).
No total, nesta terça-feira, 13 caminhões chegam ao Porto. Na semana passada, como este blog anunciou em primeira mão (aqui), a Prumo assinou contrato com a Votorantim Metais para movimentação de bauxita e coque no Terminal Multicargas do Porto do Açu. O contrato é um marco para o empreendimento, pois possibilita o início da operação do Tmult, primeiro terminal próprio da Prumo no Porto do Açu.
O presidente da Prumo, Eduardo Parente, já havia informado que os primeiros caminhões com bauxita chegariam nesta semana. Ainda segundo Parente, o primeiro embarque acontece no início de agosto. “A gente chega com força, não chega para fazer um pouquinho. O minério de ferro (com operação iniciada há cerca de um ano) é um exemplo disso”, disse Parente, destacando a importância do anúncio “casado” do início da operação do Tmult e o contrato com a Votorantim.
Parente observou também que a mão de obra local será absorvida nesta fase de operação do Porto, que atualmente conta com cerca de 6 mil trabalhadores. “No Tmult, a mão de obra é 100% local, não tem um funcionário que seja de fora. Acabamos de começar. A perspectiva, em curto prazo, é de 40 a 50 mil empregos ligados ao Porto direta ou indiretamente”, afirmou.
O contrato tem duração de 3 anos e prevê a movimentação de 300 mil toneladas por ano de bauxita e coque, com a 1ª operação prevista para agosto deste ano. A previsão é que o TMULT movimente 2 milhões de toneladas de bauxita por ano.

Comments :

0 Faça seu comentário aqui to “ Primeiras carretas com bauxita chegam ao Porto do Açu ”

Postar um comentário

Campanhas


Arquivo do Blog

 

Criado © 2009 Cunha.com

Cunha.com mídia e publicidade | web site cunha.com notíticias