Tecnologia do Blogger.

29 outubro 2015

Funcionários da Petrobras Iniciam Greve Hoje


Funcionários da Petrobras de unidades em seis Estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas, Sergipe, Pará e Amazonas) iniciaram à meia-noite desta quinta-feira uma greve por tempo indeterminado.


A paralisação foi determinada pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), entidade que reúne cinco sindicatos da categoria.


Os trabalhadores relacionados a esse sindicato abrangem tanto a área administrativa quanto a relacionada diretamente à produção (petroleiros). De acordo com a instituição, a greve foi deflagrada contra o plano de desinvestimentos da estatal, que prevê levantar US$ 57,7 bilhões com venda de ativos entre 2015 e 2019, e a falta de um consenso com relação ao acordo coletivo de trabalho.
“Em relação ao acordo coletivo, a empresa oferece um reajuste de 8,11% e outras medidas que visam diminuir custos como redução no pagamento da hora extra de 100% para 80%; redução de jornada com redução salarial; congelamento do percentual oferecido em benefícios educacionais, dentre outras medidas”, informa a FNP em nota.


A categoria pede reajuste salarial de 10%, mais a correção monetária da inflação e manutenção de direitos alterados pela companhia.


A proposta da estatal foi apresentada ontem, em reunião com os sindicatos. Segundo a FNP, dirigentes sindicais e a representantes da Petrobras voltarão a se reunir nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, para discutir as cláusulas sociais.

Outra forte entidade sindical, a Federação Única dos Petroleiros (FUP), que reúne 14 sindicatos da categoria, também pode deflagrar greve a qualquer momento. Integrantes da instituição, que já aprovou a paralisação, vão se reunir com representantes do Ministério Público do trabalho, para tratar do assunto.  (Rodrigo Polito | Valor)

Comments :

0 Faça seu comentário aqui to “ Funcionários da Petrobras Iniciam Greve Hoje ”

Postar um comentário

Campanhas


Arquivo do Blog

 

Criado © 2009 Cunha.com

Cunha.com mídia e publicidade | web site cunha.com notíticias