O Banco Central (BC) prevê um aumento de 16,9% neste ano nos preços administrados por contrato e monitorados, conforme a ata da última reunião de política monetária.
Consta da ata ainda que as projeções de inflação no cenário de referência do BC subiram tanto para 2015 como para 2016 e estão acima do centro da meta. Essas estimativas levam em conta dólar a R$ 3,85 e manutenção da Selic em 14,25% ao ano no horizonte relevante. No cenário de mercado, as projeções de inflação para os dois anos também aumentaram e e se encontram acima da meta de 4,5%.
Na semana passada, o Comitê de Política Monetária (Copom) manteve a taxa de juro em 14,25% por unanimidade. “O Comitê entende que a manutenção desse patamar da taxa básica de juros, por período suficientemente prolongado, é necessária para a convergência da inflação para a meta no horizonte relevante da política monetária”, diz o texto divulgado nenesta quinta-feira. “O Copom ressalta que a política monetária se manterá vigilante para a consecução desse objetivo.”
(Daniela Machado | Valor)
Comments :
0 Faça seu comentário aqui to “ BC prevê alta de 51,7% na conta de luz e de 15% na gasolina neste ano ”
Postar um comentário