Tecnologia do Blogger.

28 outubro 2015

Vivo lança no Brasil app para competir com WhatsApp



A Telefônica/Vivo anunciou nesta quarta-feira, 28, o lançamento de um aplicativo de mensagens instantâneas e de voz para competir com o WhatsApp no Brasil.
Chamado Tu go, o serviço já funciona na Inglaterra e em alguns países da América Latina, como Colômbia. “Ele tem tudo para rivalizar com o WhatsApp”, diz Amos Genish, presidente da Telefonica/Vivo. O anúncio aconteceu durante a Futurecom, evento de tecnologia e telecomunicações que acontece até quinta-feira, 29, em São Paulo.
A Telefônica/Vivo foi uma das primeiras operadoras a adotar uma postura contra o WhatsApp e outros serviços similares, como Viber. Durante a Futurecom, Genish voltou a defender “regras iguais para todos” ao abordar a competição entre as operadoras e os serviços de empresas de internet, conhecidos no mercado de telecomunicações com over-the-tops(OTTs). “Querer regras iguais não significa que queremos que a Anatel regule as OTTs”, disse o presidente da Vivo.
A operadora não anunciou quando o Tugo estará disponível para download e em quais plataformas o sistema vai funcionar. O app chega com algum atraso em relação a seu concorrente mais popular, o WhatsApp. Criado em 2009, o app se tornou símbolo da migração das pessoas das tradicionais mensagens SMS para as mensagens instantâneas. Atualmente, o WhatsApp possui 900 milhões de usuários em todo o mundo.
Atendimento. A Telefônica/Vivo também anunciou outro app, o Vivo Easy, que deve chegar ao mercado até a metade de novembro. “É um plano que é aplicativo e um aplicativo que é plano”, diz Genish. Trata-se de um plano de telefonia móvel para para smartphones que será controlado por meio do app. “Dados, minutos de voz, roaming e até mesmo o cancelamento do serviço: tudo poderá ser resolvido pelo aplicativo”, disse Genish.
Para Genish, o Vivo Easy é o primeiro passo para que a empresa se torne cada vez mais digital, reduzindo gastos com call-center e simplificando seus serviços para o consumidor. “Precisamos tirar os asteriscos. No ano que vem, as pessoas vão entender melhor os nossos serviços”, afirmou o executivo.
Pacotão. Os “combos” de telefonia, conexão de internet e TV por assinatura, estratégia adotada pela Telefônica/Vivo e também pela América Móvil (NET/Claro/Embratel), deve ser uma das principais estratégias da empresa para crescer em 2016. “Teremos o melhor da Vivo e o melhor da GVT num pacote único”, diz Genish. Para o ano que vem, a intenção da companhia é de unir o serviço de telefonia móvel ao “pacotão”, oferecendo tudo em uma mesma conta e uma mesma rede de atendimento para o usuário.

Comments :

0 Faça seu comentário aqui to “ Vivo lança no Brasil app para competir com WhatsApp ”

Postar um comentário

Campanhas


Arquivo do Blog

 

Criado © 2009 Cunha.com

Cunha.com mídia e publicidade | web site cunha.com notíticias